12 de March de 2024

Tags: , , , ,

Sim! A Escola da Mata realiza suas atividades dentro de uma RPPN, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. Isso quer dizer que, além de estarmos em meio à natureza, sabemos que esta área está protegida por lei, e é local seguro para a vida e conservação das plantas, animais e minerais que aqui vivem!

Visita técnica, representantes do Instituto Bem Criar, IEF e SOS Sertões.

A Reserva Natural Lua Branca foi criada oficialmente pela Portaria IEF no 07, de 25 de janeiro de 2024. É uma das RPPNs criadas dentro do Programa Copaíbas, com recursos do Fundo Nacional para a Biodiversidade (FUNBIO), em um processo que durou 11 meses.

A Reserva Natural Lua Branca é uma reserva particular, situada no município de Serro, Minas Gerais. Esta reserva foi criada para proteger as águas, solos, plantas e animais de uma área de 230 hectares do bioma Cerrado. A Reserva Natural Lua Branca está inserida na Área de Proteção Ambiental Estadual das Águas Vertentes e integra a Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como local de excelência para trabalhos de pesquisa científica, experimentação, conservação e desenvolvimento sustentável.

A Escola da Mata nasceu em fevereiro de 2023, um ano antes da Reserva Natural Lua Branca. Ambas nasceram a partir da vivência de nossa comunidade de aprendizagem, inspirada desde o início pela Natureza, que nos leva a querer saber mais sobre nós mesmos e sobre os seres que nos rodeiam. Na Natureza aprendemos a cuidar uns dos outros e de todas as formas de vida que formam nosso entorno. Também aprendemos a receber cuidados e compreender a relação de interdependência que existe entre os seres e seu ambiente.

A Escola da Mata hoje celebra a criação da Reserva Natural Lua Branca. Que seja fonte de vida, saúde e conhecimento para quem a conhecer!

Publicado por: escoladamata.org

Outros posts recentes:

Compartilhe com sua rede:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin